Festa do sr. Zé Pelintra em homenagem a falange dos malandros

No próximo sábado 18/11, a TUNGRA vai oferecer uma festa em homenagem à falange dos Malandros

Resultado de imagem para zé pilintra falange de malandros

Zé Pelintra

Em consonância com o dia da Consciência Negra (20/11), a TUNGRA vai saudar a linha dos malandros, sob comando do senhor Zé Pelintra, recebido pelo Babalorixá do terreiro, Pai Orlando d’Ogum, no gira do próximo sábado (18/11).

Assim como as demais entidades atuantes na Umbanda, os malandros são espíritos de homens e mulheres desencarnados que, por meio dos esclarecimentos que possuem sobre a espiritualidade e a vida dos seres humanos, com base em seus conhecimentos e experiências, ajudam-nos, exercendo o bem e a caridade, incentivando assim a evolução espiritual das pessoas.

Por meio do “jogo de cintura” e da “malandragem”, a linha de trabalho dos malandros atua na orientação, em assuntos ligados ao profissional, à proteção, ao convívio com amigos e familiares e à saúde. Quando se trata de comércio, seu Zé e sua banda ajudam também na prosperidade e na proteção dos negócios.

Resultado de imagem para zé pilintra malandros

A falange dos malandros trabalha para o bem e para a caridade, auxiliando no equilíbrio das energias negativas que envolvem o ser humano. Eles são regidos pelo orixá Ogum.

Alguns guias da falange do seu Zé Pelintra atuam nos campos da lei, da justiça, do amor, do conhecimento e em todas as outras irradiações divinas.

Entre suas características, podemos destacar a sua atuação no auxilio daqueles irmãos que estão perdidos e sem luz, ele os encontra e com sua boa conversa os ilumina para que possam novamente ver a luz.

Resultado de imagem para zé pilintra malandros

Os malandros protegem e ajudam na prosperidade dos negócios.

As cores que representam a malandragem são o vermelho e o branco, a falange é regida pelo orixá Ogum. Alguns guias podem atuar dentro desta linha sob a irradiação de outro orixá, o que pode intervir nas cores dos seus acessórios e também em suas características individuais.

Alguns guias da falange do seu Zé Pelintra atuam nos campos da lei, da justiça, do amor, do conhecimento e em todas as outras irradiações divinas.

Quando atuam, como todo bom malandro, essas entidades utilizam da cerveja, cigarro oucharuto e aperitivos como fundamento para auxiliar seus trabalhos.

Salve seu Zé!

Salve a malandragem!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s